A nuvem sonora

Redes sociais pipocam na internet e por mais danadinho que você seja é impossível acompanhar.

Não faz muito tempo chegou até a minha caixa de emails a recomendação de mais uma destas redes sociais de música. Totalmente diferente do propósito das outras que cheguei a conhecer, o SoundCloud é focado no compartilhamento do material de quem faz, remixa e edita música.

Estou no SoundCloud pra consumir música, não sou produtor mas gosto muito de ouvir, estou lá pra favoritar, comentar e recomendar.

Não estou sabendo dos números mas o que pode mostrar a vitalidade de uma rede destas é que dia 6 de Setembro, através de uma parceria entre o SoundCloud e o Hype Machine (isso é outro assunto!) aconteceu o pré-lançamento do novo album, do Royksopp, intitulado Senior (album lançado oficialmente dia 16 de Setembro)

É possível ouvir o novo album na íntegra e antes do lançamento oficial você poderia fazer a pré-compra do álbum em vários formatos: cd, vinil, mp3, além de combinações como vinil + mp3 ou cd + mp3.

Abaixo o albúm completo:

Pretendo fazer alguns posts sobre algumas faixas e ou sets. Este post foi pra te deixar a vontade com relação a mais uma rede social focada em música que realmente vale a pena.

2 Respostas para “A nuvem sonora

  1. eu sou super ‘rede social victim’ por que eu não consigo não me inscrever em QUALQUER uma que apareça. depois tenho que ficar filtrando: “uso?” “gosto?” “cansei?”…

    não tenho cadastro no soundcloud porque né? também não produzo música e para conhecer coisas novas acabo usando outras redes, blogs, etc., mas eu os sigo no tumblr e sempre dou umas olhadinhas porque eu sou meio que viciada em música e em descobrir coisa boa.

    não sei se você já falou (ou conhece ) mas tem uma outra rede bem legal chamada RCRD LBL. Na verdade é meio que um site que libera vááários downloads diários de artistas novos, artistas já conhecidos e tal. também vale muito a pena dar uma olhada, sempre tem coisa legal disponível.

    🙂

    • opa.. conheço sim, assino a newsletter deles. Quando assinei não achei que era diário e cheio de coisa boa daquele jeito. Muito bom mesmo!

Deixe um comentário

